Avançar para o conteúdo principal

Qualidade do Ferro e Uniões


O ferro que usamos nas estruturas de interior é galvanizado e da série ligeira (http://www.kiduplay.com//catalog/2016_ficha_tecnica_geral.pdf), sendo as peças em ferro fundido igualmente galvanizado (http://www.kiduplay.com/catalog/clamps.pdf) e com certificado europeu.

O nossos materiais, evidentemente não são os mais baratos, existem vários concorrentes que utilizam material sem tratamento e muitas vezes sem certificação, em especial, os parques asiáticos. Estes usam peças que quebram durante a montagem e tubos com espessuras mínimas. Chegam a cortar peças para fazerem os cantos, dado que o número de peças que utilizam é mínimo.

No médio prazo (3 a 4 anos) notará as diferenças, alguma corrosão interior e empenos evidentes na estrutura.

Caso os elementos sejam soldados, os problemas serão mais evidentes, existe fadiga dos materiais e a estrutura pode colapsar.

São vários, os concorrentes, que utilizam pés em plástico, é uma opção mais barata e que normalmente não utilizamos pois dificulta muitíssimo movimentar a estrutura de jogo e, no longo prazo, o pé pode ceder criando empenos muito evidentes e perigosos.

A nossa abordagem, no sentido de satisfazer as necessidades do cliente, é perceber qual o nível de investimento que quer realizar e tomar decisões conjuntas para diminuir os custos de produção sem colocar em causa a segurança das crianças e jogabilidade do equipamento em causa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Home Climbing

O malfadado corona virus obrigou as famílias a estar em confinamento, neste período notamos um aumento significativo na procura de paredes de escalada para a família. Não tínhamos um produto desenhado, tanto em facilidade de montagem como em preço, para esse segmento. Neste momento já o temos e conseguimos transformá-lo numa opção "DO IT YOURSELF!" com venda na nossa loja online ( store.kiduplay.com ) e bastante informação adicional em ( homeclimbing.kiduplay.com ), só falta calçar os pés de gato e cruzar as vias com a família.

Equipagem directa, uma solução em conta de escalada

No cenário urbano existem inúmeras oportunidades para criar locais propícios à iniciação da escalada. Sempre que tivermos acesso a paredes em betão, correctamente varejadas, armadas, em suma, integras podemos construir, com recurso a "porcas inox", boulders e paredes de escalada. São vários os exemplos que intervimos no universo escolar mas este boulder muito simples, instalado na EB1 de Glória / Aveiro é um bom exemplo para incutir o prazer da escalada em crianças. Existem vários exemplos espalhados pelo mundo que queremos destacar, ou pela vertente lúdica ou pela espectacularidade conheça-os no nosso site ( http://equipagem.kiduplay.com )